segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Volta as aulas!-Voltando a todo vapor!


Oi,hoje decidi dar a vocês algumas dicas para vocês terem um ano letivo muito legal!E claro,com muito progresso também!Já vou dar créditos ao blog::http://goimagines.blogspot.com/.Ela se inspirou nos sites:http://jovem.ig.com.br/ e http://capricho.abril.com.br.Eu pensei:Por que não fazer também?E estou fazendo.Eu só preciso dizer,eu não copiarei nenhuma dica,se ficar parecido,será sem intenção,pois quando li a descrição resolvi fazer.Resumindo:Nem li o dela,para ter minhas próprias ideias.Agora que já dei todas as informações necessárias.Vamos começar,como o post é comprido,se você quiser ler,clique em leia mais.


Oi de novo vamos as dicas.

Amigos


Numa escola,cada um tem sua turma,pessoas com quem se reconhece.As vezes,um simples fato de emprestar um lápis no primeiro dia,muda tudo!
Se você é novo,procure falar com todos,as vezes,aquela pessoa nova,que no primeiro dia não fala com ninguém,demora mais para se enturmar com todos,e é horrível ficar sozinho logo no primeiro dia.Claro que as pessoas também vão te chamar.Mas não espere só das pessoas,e sim de você!Que tal uma iniciativa?Não é errado.Se você é um pouco mais tímida(o),apenas fale com uma menina(o) que sentou do seu lado,pergunte se ela(e) é nova ou já está na escola faz um tempo.
Ela(e)  é nova.Puxe papo,e depois se você quiser se apresentar para mais gente,pergunte:Ei,vamos nos apresentar pra galera?Claro que ela(e) vai aceitar!Caso não aceite fale que tudo bem e continue o papo,se quiser vá fazendo isso,até já conhecer todos da classe.
Ela(e) é antiga.Puxe papo,e faça como falei com a nova,só que me pergunte:Você pode me apresentar para a galera?Não pode?Tudo bem.Pode?Melhor ainda!Se não quiser supere a timidez e fale por si própria (o)!

Aulas


Aula,é a coisa que mais tem na escola,claro!Porém,procure SEMPRE prestar atenção,deixe a conversa para o recreio,se você acabou a lição,e o seu amigo da frente também, (isso irá ser impossível na série que vou,xD) tudo bem dar uma conversadinha,mas ao envés disso que tal dar uma estudada?Não ligue se te chamarem de nerd,por querer revisar,ou estudar em quanto se pode conversar.Porque,em quanto eles tiram 7,8 ou até mesmo 5,você vai ter passado com 10.Em quanto eles tem que estudar para a recuperação,você se diverte,descansando,passeando,com a consciência livre,sem "o chamado peso na consciência" por ter passado raspando e ficar se lamentando por não ter estudado.

Festas na véspera da prova
e


Iiii,pintou aquela festa,que vai ser bombástica,só que será na véspera da prova.Que tal você dividir o tempo da festa?Por exemplo,a festa dura 4 horas,você fica 2 horas festa,e as outras 2,fica estudando em casa.Ou vai a festa mesmo,se já estiver estudado a máteria enteira.Bem,esse é o ponto bom de estudar todos os dias,para entender melhor continue lendo,claro *-*

Estudos


Bem,para não ficar afogada nos estudos,que tal cada dia estudar um pouco?Estude a matéria dada no dia,assim na véspera você apenas revisa.Não bobeie,se você deixar para estudar tudo na véspera,é muito provável,que a prova/teste ficará muito difícil,para você,do que para a pessoa que estudou todos os dias.Se você estudar todos os dias a matéria dada,você divide a matéria e fica mais fácil,menos pesado para estudar.Eu gosto mais de estudar antes de dormir.Por que?Porque,antes de dormir você tem que relaxar,então você acaba ficando mais calma,pelo menos,eu fico.E segundo um estudo realizado no Fantástico,quando você aprende e logo depois vai dormir,você  memoriza "mais" o conteúdo dado.Oh,e sim,não se esqueça de procurar um lugar mais calmo para estudar :)
------------------------------------------------------------------------------------

Só.Mas ajudaram bastante né?Ok,não foi tão comprido,mas foi comprido (momento "What?").Eu gostei,espero que tenham gostado.Beijos!



:

Um comentário:

  1. Adorei as dicas... Com esse post fiquei curiosa para saber que série vc vai fazer... eu vou fazer 6º ano, e vc?! Se puder, responde lá no meu blog?! Bjokas!
    http://nicole-falaserio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:
-Não ofenda.
-Não fale palavrões.Tava pensando em falar??Que feio!
-De suas criticas,para o bem.
-Não gostou do blog?Então,que tal clicar no "x" lá em cima ao envés de colocar comentários estúpidos/ridículos/idotas no meu blog?
-Deixe seu blog embaixo do coment para que eu possa visita-lo!